segunda-feira, 23 de julho de 2012

Introdução

Aprender a desenhar pode ser divertido! Acredite ou não, é muito mais fácil do que você imagina. Um dos segredos do desenho é que qualquer objeto pode ser reduzido em partes menores. Siga passo a passo as instruções deste artigo e, logo você saberá como desenhar veículos de construção de todas as formas e tamanhos.

Para começar a desenhar veículos de construção, você irá precisar de um lápis, um apontador, uma borracha, uma caneta de ponta porosa e papel. Em cada página deste artigo, o primeiro desenho será o veículo de construção que você irá fazer. Examine as linhas e as formas do veículo cuidadosamente antes de prosseguir para a primeira etapa.
Aprenda a desenhar máquinas de terraplanagem e outros veículos de construção nesse artigo.
Aprenda a desenhar máquinas de terraplanagem e outros veículos de construção nesse artigo



As instruções das páginas seguintes sempre começarão com formas básicas maiores, como as ovais, os retângulos e os triângulos. Desenhe a forma completa, mesmo que parte dela não seja vista no desenho final. As linhas vermelhas de cada ilustração mostram exatamente o que desenhar naquela etapa, enquanto que as linhas desenhadas nas etapas anteriores são mostradas em cinza.
Após todas as etapas serem finalizadas, use uma caneta de ponta porosa para cobrir as linhas de lápis. Pinte somente as linhas que você deseja manter no desenho. Deixe a tinta secar e então, apague as linhas de lápis que ficaram sobrando. Parabéns! Você já sabe como desenhar um veículo de construção.
Use a primeira ilustração de cada seção como guia. Sinta-se à vontade para usar giz de cera, lápis de cor ou canetinha. Você pode até experimentar aquarela ou giz. Comece acrescentando a cor principal, e depois adicionando cores mais escuras nas áreas de sombras ou com menos luz (geralmente em direção às partes de baixo ou embaixo das formas). Isso é chamado de sombreamento (shadow).
Após finalizar o sombreamento, adicione cores mais claras onde teria mais luz (geralmente nas áreas de cima das formas, onde a luz do sol naturalmente as atingiria). Isso é chamado de luminosidade (highlighting). Sombreamento e luminosidade ajudam o desenho a ficar mais realista.
Quando tiver preenchido com todas as cores e estiver satisfeito com seu desenho do veículo de construção, você já está pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário