segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar uma vista da montanha

Uma estrada pavimentada leva a uma gama de montanhas cobertas de gelo banhadas pelo sol nessa paisagem. Você quase consegue sentir o cheiro do ar de inverno quando olha essa cena. 
Aprenda a desenhar essa vista da montanha. 
Aprenda a desenhar essa vista da montanha. 
Nesta seção, mostraremos como desenhar a vista da montanha. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir a página para ver mais detalhes de cada etapa. 

Aqui, mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza. 
Para iniciar a paisagem da vista da montanha, faça uma linha suave atravessando a folha para criar o horizonte. 
Etapa 1: faça uma linha suave atravessando a folha para criar o horizonte. Coloque essa linha na parte superior da página, a um terço da borda. Adicione quatro linhas curvas, começando um pouco abaixo do centro da folha e seguindo primeiro para a esquerda e depois, para a direita em linha reta. Mostre que a estrada segue a frente, unindo as linhas no topo. A utilização de linhas que se juntam para mostrar a profundidade é conhecida como perspectiva.
Etapa 2: desenhe figuras em V invertidas, usando linhas tracejadas para mostrar uma cadeia de montanhas distante. Altere a linha do horizonte com linhas curvas para parecerem com colinas suaves. Crie outra colina com uma curva preguiçosa do centro para a direita. 
Para desenhar a paisagem da vista da montanha, acrescente vegetações nas proximidades das colinas e perto da estrada. 
Etapa 3: desenhe linhas tracejads precisas para a cobertura de neve no topo das montanhas mais altas. Adicione vegetação nas faces das colinas e perto da estrada com muitas linhas tracejadas e inclinadas. Faça um série de postes de cerca estreitos com linhas verticais duplas, tornando-as menores enquanto seguem para o fim da estrada. Utilize linhas quase retas para mostrar as barreiras da cerca. Esboce a beira da estrada com linhas irregulares. Desenhe rochas perto da estrada com figuras ovais irregulares.
Para desenhar a paisagem da vista da montanha, esboce um sol circular no céu. 
Etapa 4: faça um sol circular no céu, e depois coloque uma vegetação alta ao longe, com linhas curtas. Use mais linhas curtas para criar uma vegetação baixa ao longo da cerca. Espalhe algumas flores parecidas com margaridas nas colinas. Adicione mais duas linhas curvas no centro da estrada.
Para finalizar sua paisagem de vista da montanha, acrescente detalhes no acostamento da estrada. 
Etapa 5: finalize o esboço acrescentando mais detalhes ao acostamento da estrada. Faça pontilhados e linhas curtas irregulares para parecerem com pedras e cascalhos. Coloque mais vegetação nas colinas dos lados esquerdo e direito usando uma mistura de linhas curtas, retas e tracejadas.

Um comentário: