segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar um campo florido

Vários elementos da natureza se unem para criar essa linda paisagem,- sol e nuvens, árvores, pedras e um campo de flores (em inglês) . Essa paisagem lhe dará a grande chance de praticar o desenho de uma variedade de flores.
Aprenda a desenhar essa paisagem de um campo florido. 
Aprenda a desenhar um campo florido. 
Nessa seção, nós mostraremos como desenhar a paisagem de campo florido. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir a página para ver mais detalhes de cada passo. 

Aqui, mostraremos uma ilustração para cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza. 
Para iniciar a paisagem do campo florido, faça um linha acima da metade da folha para criar o horizonte. 
Etapa 1: trace uma linha acima da metade da área do desenho para criar o horizonte. Esboce uma figura oval grande e irregular para fazer o contorno do rochedo em primeiro plano no lado direito. Desenhe uma figura oval menor perto dessa para fazer uma pedra. Faça vários círculos pequenos espalhados aleatoriamente sob a linha do horizonte. Estes serão os centros das flores. Adicione várias figuras ovais pequenas e estreitas apontando para cima e para baixo.
Para desenhar a paisagem do campo florido, mude a linha do horizonte por outra levemente ondulada. 
Etapa 2: mude a linha do horizonte por outra levemente ondulada. Usando uma régua como guia para nivelar as partes de cima, desenhe cinco retângulos semi abertos para fazer os postes da cerca. Deixe-os espaçados igualmente. Acrescente algumas partes de vegetação próximas ao rochedo, usando linhas tracejadas curtas. Para fazer as flores, desenhe seis ou sete pétalas arredondadas em cerca da metade dos círculos pequenos. Faça o mesmo, usando algumas pétalas de formas diferentes para os círculos restantes.
Para desenhar o campo florido, acrescente caules às flores com linhas retas ou levemente curvas.  
Etapa 3: acrescente caules a algumas das flores com linhas retas ou levemente curvas. Desenhe folhas usando uma linha curva na parte de cima e uma linha tracejada na parte de baixo. Dê forma ao rochedo com uma linha irregular. Adicione os mourões na cerca com a ajuda de uma régua. Lembre-se de manter os mourões de cima e de baixo com a mesma largura. Acima dos postes da cerca, esboce uma linha ondulada de árvores.
Para desenhar um campo florido, faça caules nas flores restantes com linhas levemente curvas. 
Etapa 4: faça um traço ao redor de uma moeda para formar um sol no fundo. Adicione três figuras irregulares com linhas curvas, mas não tracejadas, para fazer as nuvens. Faça caules nas flores restantes com linhas levemente curvas. Desenhe folhas longas e estreitas para as flores de formato oval. Use linhas irregulares para fazer as folhas restantes. Faça figuras em V de cabeça para baixo para as partes altas e curtas da vegetação.
Para finalizar seu campo florido, preencha os espaços entre as flores com linhas curtas e irregulares para a vegetação. 
Etapa 5: preencha os espaços entre as flores com linhas curtas e irregulares para fazer a vegetação. Desenhe linhas longas nos postes e mourões da cerca para criar a textura. Escureça a linha das árvores como mostrado na ilustração. Sombreie o rochedo com linhas diagonais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário