segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar escavadeiras

Embora pareça uma criatura vinda do espaço, esse versátil veículo de construção é útil para tudo, desde demolir e escavar até abrir minas e instalar canos.
Quando desenhar escavadeiras, examine a ilustração antes de prosseguir para o primeiro passo.
Aprenda a desenhar essa escavadeira
Nessa seção, nós mostraremos como desenhar a escavadeira acima. Você pode desenhar esse veículo de construção à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nas etapas anteriores são mostradas em cinza.

Para desenhar a escavadeira, comece pelas formas que criam a cabina e a plataforma.
Etapa 1: desenhe as formas que criam a cabina e a plataforma da escavadeira.
Quando desenhar uma escavadeira, acrescente janelas e um teto.
Etapa 2: acrescente janelas na cabina. Há duas na frente da cabina e quatro na lateral. Acrescente um teto desenhando duas formas retangulares arredondadas lado a lado.
Quando desenhar uma escavadeira, faça uma luz de segurança e um amortecedor.
Etapa 3: desenhe dois círculos na frente do teto e uma luz de segurança no topo. Desenhe um amortecedor, que é alongado com um cano curvado atravessado. Desenhe um círculo na ponta do cano.
Para desenhar o trilho da escavadeira, você precisa fazer círculos, triângulos e retângulos.
Etapa 4: para desenhar o trilho, comece com um triângulo arredondado. Desenhe outro triângulo dentro do primeiro. Dentro do triângulo, desenhe um retângulo e acrescente parte de um círculo em cada ponta. Desenhe mais três círculos acima do retângulo, acrescentando linhas para dar profundidade.
Para finalizar o desenho dos trilhos da escavadeira, use uma régua para desenhar linhas igualmente espaçadas.
Etapa 5: desenhe o trilho no lado oposto, onde apenas algumas partes podem ser vistas. Finalize os trilhos usando uma régua para desenhar linhas igualmente espaçadas ao redor do exterior de cada um para os rolamentos.
Quando desenhar uma escavadeira, faça o braço da haste.
Etapa 6: para desenhar o braço da haste, faça um retângulo comprido com uma ponta curvada em forma de bumerangue. Acima da curva, desenhe um triângulo arredondado. No topo da haste, desenhe uma forma oval comprida. Contorne todas as partes do braço da haste para dar profundidade.
Para desenhar a parte de baixo da haste da escavadeira, faça uma forma oval comprida e estreita com uma saliência.
Etapa 7: desenhe a forma que cria a parte de baixo da haste (uma forma oval comprida e estreita com uma saliência em um lado). Contorne para dar profundidade.
Quando desenhar uma escavadeira, faça o balde.
Etapa 8: para desenhar o balde, faça uma forma crescente e conecte as pontas com uma linha quase reta. No topo do balde, desenhe dois triângulos arrendondados; contorne-os para dar profundidade. Acrescente linhas para criar o triângulo atrás da parte de baixo da haste.

Para desenhar as partes finais da escavadeira, desenhe juntas de parafusos e cilindros hidráulicos.
Etapa 9: acrescente círculos para as juntas de parafusos, permitindo que a haste e o balde se movam para cima e para baixo. Contorne cada círculo para dar profundidade. Desenhe os dois cilindros hidráulicos usando retângulos compridos e cilindros.
Quando desenhar a parte final da escavadeira, faça a linha atrás dos cilindros para completar a plataforma.
Etapa 10: desenhe os dois cilindros hidráulicos que conectam a haste à carroceria do cabina. Desenhe a linha atrás dos cilindros para completar a plataforma.
Quando o desenho da escavadeira estiver completo, trace as linhas permanentes com uma caneta de ponta porosa e apague as linhas de lápis.
Etapa 11: use uma caneta de ponta porosa para traçar sobre as linhas que deseja manter e apague as linhas de lápis restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário