segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar rolos compressores

É difícil de acreditar que os primeiros rolos compressores eram movidos à cavalo. Os rolos compressores de alta tecnologia de hoje alisam as estradas quando elas estão sendo pavimentadas. Afinal, ninguém quer uma estrada esburacada!
Ilustração de um rolo compressor verde e cinza.
Aprenda a desenhar esse rolo compressor
Nessa seção, nós mostraremos como desenhar o rolo compressor acima. Você pode desenhar esse veículo de construção à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nas etapas anteriores são mostradas em cinza.
Ilustração do contorno da carroceria de um rolo compressor.
Etapa 1: comece desenhando as duas peças que criam a carroceria do rolo compressor. Estude a grade e observe as diferentes formas. Então, desenhe.
Ilustração de como desenhar os rolos de um rolo compressor.
Etapa 2: para criar os rolos, desenhe duas formas ovais grandes. Desenhe uma forma oval um pouco menor dentro de cada uma para fazer um anel. Acrescente uma forma retangular com uma extremidade arredondada ao rolo dianteiro para que fique com o formato de um cilindro. Desenhe o rolo traseiro como mostrado.
Ilustração de como criar as travas dos eixos de um rolo compressor.
Etapa 3: para fazer as travas dos eixos, desenhe um diamante de lado acima de cada rolo com retângulos arredondados saindo da parte de baixo. Quando desenhar essa parte do rolo compressor, certifique-se de que as extremidades da parte de baixo estão arredondadas.
Ilustração de como criar os eixos de um rolo compressor.
Etapa 4: desenhe formas ovais dentro dos rolos para dar profundidade e criar os eixos. Acrescente círculos às travas dos eixos para conectar os rolos às travas. Desenhe quatro formas ovais pequenas no topo de cada trava de eixo. Desenhe as linhas pequenas que fazem as travas dos eixos no outro lado da carroceria, junto com a linha pequena da parte de baixo da carroceria ao rolo dianteiro.
Ilustração de como criar as alças e as guias de um rolo compressor.
Etapa 5: acrescente alças e guias para o operador do rolo compressor. Desenhe formas quadradas para os painéis laterais. Desenhe um círculo nos cantos de cada painel lateral dianteiro. Desenhe um retângulo dentro de um retângulo no rolo dianteiro; essa é a barra de lixamento. Anexe a barra de lixamento à carroceria com quatro linhas nos lados da barra.
Ilustração de como criar o amortecedor de um rolo compressor.
Etapa 6: desenhe o amortecedor (cilindro com um cano em formato de L atravessado nele). Desenhe um círculo na ponta do cano.
Ilustração de como criar os assentos do rolo compressor.
Etapa 7: desenhe o assento, certificando-se de acrescentar todas as linhas e formas para torná-lo real. Desenhe uma forma oval para o volante, acrescente todas as outras linhas para dar profundidade. Acrescente uma luz de segurança na carroceria em frente ao volante. Desenhe dois faróis arredondados na frente da carroceria do rolo compressor; acrescente contornos para dar profundidade.
Ilustração de como criar as linhas diagonais atrás dos faróis de um rolo compressor.
Etapa 8: use uma régua para desenhar as linhas diagonais no retângulo atrás dos faróis.

Ilustração de um rolo compressor. Contornos, sem cores.
Etapa 9: use uma caneta de ponta porosa para traçar sobre as linhas que você deseja manter e apague as linhas de lápis restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário