segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar um vilarejo

Essa cena de um charmoso vilarejo tem tudo, uma igreja, uma casa e um celeiro, tendo ao fundo um pôr-do-sol. O melhor de tudo é a facilidade de desenhar com a ajuda de nossas instruções simples.

Aprenda a desenhar esse vilarejo.
Aprenda a desenhar esse vilarejo.
Nessa seção, nós mostraremos como desenhar uma paisagem de vilarejo. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada passo.

Aqui, mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.
Para começar o desenho do vilarejo, esboce um linha horizontal um pouco abaixo do meio da folha.
Etapa 1: esboce uma linha horizontal um pouco abaixo do meio da folha. Desenhe a primeira linha da árvore um pouco acima da linha horizontal, usando uma linha distorcida contínua. Para cada construção, use uma régua para fazer três linhas retas verticais paralelas. Para as duas construções da esquerda, junte duas das linhas com uma figura em V invertida. Em seguida, desenhe o telhado com um retângulo inclinado. Para o celeiro à direita, junte duas das linhas verticais com duas linhas inclinadas como mostrado na ilustração. Use dois retângulos inclinados para o telhado.

Para desenhar a paisagem do vilarejo, acrescente janelas e portas às construções usando quadrados e retângulos pequenos.
Etapa 2: continue a acrescentar janelas e portas às construções com quadrados e retângulos pequenos. As linhas verticais devem ser paralelas. Comece desenhando uma torre de igreja na construção à esquerda com duas figuras em forma de caixa com dois lados. Acrescente um quadrado pequeno à casa do meio para criar uma chaminé. Desenhe uma segunda linha perto da linha do telhado do celeiro para dar profundidade.

Para desenhar a paisagem do vilarejo, faça linhas longas e levemente recortadas para mostrar as nuvens sobrepostas .
Etapa 3: acrescente uma segunda linha de árvores acima da primeira para indicar as árvores do fundo. Finalize o topo da torre com duas figuras triangulares e coloque uma cruz diretamente acima da porta. Desenhe duas figuras arredondadas irregulares para fazer as árvores. Use linhas levemente curvas para fazer os troncos. Posicione parte de um círculo para criar um sol próximo ao horizonte. Desenhe linhas compridas levemente recortadas para indicar nuvens sobrepostas.

Para desenhar a paisagem do vilarejo, acrescente uma maçaneta para cada construção com um ponto.
Etapa 4: para a igreja, faça a textura do telhado com linhas diagonais. Use linhas horizontais para o telhado da casa. Para o telhado do celeiro, use linhas inclinadas seguindo o formato do telhado. Desenhe as vidraças das janelas com cruzes, como mostrado na ilustração. Desenhe um retângulo na porta da casa e da igreja. Acrescente uma maçaneta para cada porta com um ponto. Use uma combinação de linhas em formato de V, horizontais e verticais para fazer as tábuas da porta do celeiro.

Para finalizar o desenho da paisagem do vilarejo, crie uma lateral de madeira no celeiro com linhas verticais.
Etapa 5: escureça a linha das árvores superior ao fundo para separá-la da linha inferior no primeiro plano. Coloque uma série de pequenas figuras arredondadas e ovais aleatoriamente nas paredes da igreja para criar um efeito de pedra. Crie a aparência de madeira nas laterais do celeiro com uma série de linhas verticais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário