segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar catedrais

Essa grande catedral é uma visão espetacular. Você vai adorar aprender a desenhar essa catedral se for um fã de história ou de arquitetura - ou se estiver procurando por um desafio de desenho.
Aprenda a desenhar essa catedral.
Aprenda a desenhar essa catedral
Nessa seção, nós mostraremos como desenhar essa catedral. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada passo.

Aqui nós mostraremos uma ilustração de cada passo e então, faremos uma descrição de como desenhar. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquele passo. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.
Para começar a desenhar a catedral, esboce três retângulos conectados.
Passo 1: desenhe três retângulos conectados, com o do centro sendo um pouco maior do que os outros. Esboce duas linhas diagonais em cada retângulo, cruzando-as no meio. Indique os bicos das torres desenhando linhas verticais através do centro de cada X.

Estique essas linhas verticais atravessando os topos dos retângulos. Desenhe um triângulo e um retângulo sobre o retângulo da esquerda e um triângulo sobre ambos os retângulos do centro e da direita. Estique uma linha sobre o centro do triângulo do meio.
Para fazer a catedral, estique duas linhas diagonais dos cantos inferiores do prédio. Conecte-as com uma linha horizontal.
Passo 2: divida cada triângulo em quartos com linhas retas partindo do bico. Desenhe uma linha horizontal sobre o triângulo do centro para formar uma cruz. Acrescente figuras em formato de V e linhas retas ao triângulo da esquerda para fazer uma torre pequena. Defina a superfície com linhas horizontais duplas como mostrado. Estique duas linhas diagonais curtas dos cantos inferiores do prédio. Conecte-as com uma linha horizontal.
Para fazer uma catedral, acrescente colunas com linhas verticais únicas, duplas e triplas.
Passo 3: acrescente colunas com linhas verticais únicas, duplas e triplas. Cubra as colunas com figuras irregulares em formato de U. Desenhe uma linha comprida e uma curta embaixo da torre pequena. Acrescente duas linhas verticais embaixo da torre direita. Esboce uma linha horizontal ao longo das colunas inferiores da esquerda.
Para fazer a catedral, acrescente arcos duplos ao lado esquerdo do prédio.
Passo 4: no lado esquerdo da catedral, desenhe arcos duplos. Finalize a cruz com uma linha vertical curta. Esboce arcos duplos sobre a parte central do prédio. Acrescente detalhes com linhas onduladas. Acrescente uma figura em formato de roda com pontas no centro e figuras onduladas embaixo. Cubra com uma figura em formato de V.

No lado direito da catedral, desenhe um arco duplo e dois conjuntos de arcos com topos irregulares. Acrescente linhas em formato de U à dois deles. Esboce uma linha em ziguezague para o solo embaixo da catedral. Finalize os degraus com linhas horizontais compridas cujas extremidades estão viradas para baixo.
Para finalizar o desenho da catedral, sombreie o telhado com linhas diagonais.
Passo 5: sombreie o telhado com linhas diagonais e as janelas com linhas cruzadas. Acrescente semi-círculos que se conectam à frente superior da catedral.

Um comentário: