segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar caminhões betoneira

Para grandes obras que precisam de muito cimento, o caminhão betoneira faz o transporte desse material. Quando tiver aprendido a desenhar esse caminhão betoneira, você poderá levá-lo para qualquer lugar de sua imaginação.
Aprenda a desenhar esse caminhão de cimento.
Aprenda a desenhar esse caminhão betoneira
Nessa seção, nós mostraremos como desenhar o caminhão betoneira acima. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou você pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa.
Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar em cada etapa. As linhas desenhadas nas etapas anteriores são mostradas em cinza.
Para desenhar o caminhão de cimento, primeiro faça o pára-lama dianteiro, a capota e a grade.
Etapa 1: para o caminhão betoneira, comece desenhando as formas que criam o pára-lama dianteiro, a capota e a grade.
Desenhe o caminhão de cimento com um quadrado de cantos arredondados atrás da última forma. Essa é cabina.
Etapa 2: desenhe um quadrado com cantos arredondados atrás da forma que você acabou de desenhar. Essa é cabina. Logo abaixo da grade, desenhe um retângulo levemente curvado para fazer o pára-choque dianteiro.
Para continuar a desenhar o caminhão de cimento, coloque janelas na cabina.
Etapa 3: coloque janelas na cabina. O pára-brisa dianteiro é um retângulo curvado e a janela lateral é uma forma quadrada. Desenhe uma das rodas dianteiras viradas para você, como mostrado; desenhe um semi-círculo no outro lado do caminhão para a outra roda dianteira.
Continue desenhando o caminhão de cimento acrescentando o tanque de combustível e o pára-lama traseiro.
Etapa 4: desenhe uma forma quadrada abaixo da cabina; acrescente um retângulo pequeno no topo desse quadrado. Desenhe uma forma arredondada com um círculo na extremidade frontal para o tanque de combustível. Desenhe o pára-lama traseiro, contornando-o para dar profundidade.
Para desenhar o caminhão de cimento, lembre-se de acrescentar as rodas traseiras.
Etapa 5: desenhe os pneus traseiros (existem três pneus traseiros visíveis desse ângulo). Desenhe o braço que segura o barril de cimento no lugar. Essa peça começa atrás do tanque de combustível e sobe por trás da cabina - é levemente curvada onde toca a cabina. Acrescente uma linha reta curta logo atrás da porta.
Desenhar o barril de cimento é o passo seis de como desenhar um caminhão de cimento.
Etapa 6: desenhe o barril de cimento (que lembra um pouco o corpo de uma abelha). Ele é feito de três círculos que se sobrepõem com um triângulo arredondado na ponta.
Acrescente o trabalho de detalhes, como a escada e a plataforma traseira, para desenhar o caminhão de cimento.
Etapa 7: acrescente detalhes como ganchos em formato de U no pára-choque dianteiro, cubos de roda em formato oval e parte de um retângulo atrás das rodas traseiras para uma aba de pára-lama. Para finalizar o barril de cimento, desenhe dois semi-círculos, um em frente ao outro, na frente do barril de cimento. Desenhe a escada e a plataforma na parte de trás do barril de cimento. Estude a figura e use uma régua para fazer linhas retas.
Finalize os detalhes da cabina quando desenhar um caminhão de cimento.
Etapa 8: finalize os detalhes da cabina. Desenhe retrovisores laterais retangulares com dois retângulos estreitos, anexando cada um deles à cabina. Desenhe quatro luzes em formato de cunha acima do pára-brisa e esboce uma forma de bengala para o cano exaustor saindo por entre duas das luzes. Dentro da cabina, desenhe dois semi-círculos, um dentro do outro, para a parte de cima do volante. Desenhe as janelas laterais e traseiras, acrescentando a linha do barril de cimento.
Desenhe dois quadrados para os faróis quando aprender a desenhar um caminhão de cimento.
Etapa 9: desenhe e contorne dois quadrados para os faróis. Desenhe um retângulo grande com cinco retângulos compridos dentro dele (todos com cantos arredondados) na grade. Acrescente a linha pequena horizontal atrás do pneu dianteiro.
O passo final do desenho do caminhão de cimento é traçar as linhas que você deseja manter.
Etapa 10: use uma caneta de ponta porosa para traçar sobre as linhas que você deseja manter e apague as linhas de lápis restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário