segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar uma cachoeira

A peça central dessa paisagem é uma cachoeira majestosa. Circundada por rochas e plantas, essa paisagem de cachoeira promete ser um refúgio maravilhoso.
Aprenda a desenhar essa paisagem de cachoeira.
Aprenda a desenhar essa paisagem de cachoeira.
Nesta seção, mostraremos como desenhar a paisagem de cachoeira. Você pode desenhá-la à mão livre enquanto olha para o monitor do seucomputador ou pode imprimir a página para ver mais detalhes de cada etapa.

Aqui, mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.
Para começar a paisagem de cachoeira, faça um esboço do contorno da parte com água na cena.
Etapa 1: comece com um esboço do contorno da parte com água na cena. Desenhe-a usando um retângulo comprido com a base aberta e distorcida e a parte de cima quadrada, no formato de um pé. Use algumas linhas curvas, mas a maioria delas deverá ser reta.
Quando for desenhar a paisagem de cachoeira, faça três galhos de árvore com linhas curtas em formato de Y.
Etapa 2
: esboce dois grandes rochedos na base da cachoeira com formas acidentadas e alongadas. Indique o movimento da água na queda com linhas suavemente curvadas para baixo. Use linhas horizontais curvas para indicar os contornos do penhasco ao redor das quedas. Faça três galhos de árvore com linhas curtas em formato de Y.
Quando for desenhar a paisagem de cachoeira, faça linhas recortadas para criar as folhagens semelhantes a grama na parte de baixo.
Etapa 3
: adicione figuras em forma de lágrimas nos galhos para criar as folhas em ambas as laterais da água. Use linhas curtas em formato de concha para indicar as moitas de folhas. Faça linhas tracejadas para fazer as folhagens próximas da parte inferior. Crie a impressão de água turbulenta na base da cachoeira com algumas linhas distorcidas. Desenhe um fundo e crie uma sensação de profundidade, acrescentando mais linhas horizontais no topo.
Para finalizar a paisagem de cachoeira, adicione profundidade, com sombras desenhadas em padrões de linhas diagonais em toda a água.
Etapa 4
: faça um série de linhas verticais longas na área da água para criar a aparência de água caindo. Acrescente profundidade, sombreando com padrões de linhas diagonais por toda a água. Finalize a paisagem com sombras adicionais na área superior da água, ao redor das folhas e nas pedras grandes da parte inferior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário