terça-feira, 24 de julho de 2012

Como desenhar a caricatura de um velho dormindo

Com uma porção de criatividade, uma pitada de paciência e alguns poucos passos, você tem a poção perfeita para ajudá-lo a aprender a desenhar um velho dormindo em forma de caricatura.
Para desenhar a caricatura de um velho dormindo, examine a ilustração antes de prosseguir para a etapa 1.
Aprenda a desenhar essa caricatura de um velho dormindo
Nessa seção, nós mostraremos como desenhar a caricatura do velho dormindo acima. Você pode desenhar esse dorminhoco à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir esta página para ver mais detalhes de cada etapa.
Siga as linhas vermelhas em cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nas etapas anteriores são mostradas em cinza. Aqui, nós mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois, explicaremos como desenhá-la.
Para começar a desenhar a caricatura do velho dormindo, faça uma cabeça oval e um corpo em forma de batata. Acrescente pernas e pés.
Etapa 1: desenhe uma cabeça oval e um corpo em forma de batata. Junte-os com duas linhas curtas. Use uma figura oval, figuras em J e linhas curvas para fazer as pernas e os pés.
Quando estiver fazendo a caricatura do velho dormindo, desenhe os braços, as mãos, os ombros e a cadeira de balanço. Desenhe o rosto e o cabelo.
Etapa 2: faça os braços, as mãos e os ombros com figuras irregulares em U. Esboce um círculo, linhas retas e curvas e figuras em formato de banana e outras em forma de U e J para a cadeira de balanço. Use uma linha curva para desenhar a parte inferior das calças.
Faça o contorno de uma figura em U de cabeça para baixo com uma linha grossa para desenhar o cabelo. Para a testa e o nariz, coloque uma figura em U próxima à outra mais grosssa e que tenha uma linha curva comprida anexada. Coloque uma vírgula de cabeça para baixo sob o nariz para fazer a boca. Junte um queixo em U ao nariz com uma linha curva.
Quando desenhar a caricatura do velho dormindo, acrescente dedos, faça o contorno das roupas e os detalhes dos sapatos.
Etapa 3: use figuras em U e linhas curvas para fazer a testa, a sobrancelha e as pálpebras. Coloque figuras em U unidas para formar a orelha. Junte os figuras em U e as linhas curvas para acrescentar os dedos.
Faça o contorno das roupas com figuras em J (algumas invertidas) e linhas curvas. Desenhe o topo da cadeira com um J deitado de lado. Faça os detalhes dos sapatos com figuras em V e linhas curvas.
Quando estiver desenhando caricatura do velho dormindo, faça as sobrancelhas, as rugas, o cabelo, os óculos e a base da cadeira de balanço. Acrescente figuras em Z.
Etapa 4: junte linhas curvas curtas para criar as sobrancelhas. Use duas linhas curvas e uma figura em V para as rugas das pálpebras e do rosto. Desenhe várias linhas curvas para fazer o cabelo. Use figuras oval e semi-ovais e linhas curvas para os óculos.
Esboce figuras irregulares em Y e linhas curvas curtas para desenhar as dobras da roupa. Faça os detalhes do braço com uma linha curva curta e uma figura em Y. Acrescente solas aos sapatos, usando duas linhas curvas.
Adicione uma longa linha curva para fazer a borda da base da cadeira de balanço. Mostre o ronco com três letras Z em contorno.
Para finalizar a caricatura do velho dormindo, faça o sombreamento das letras
Etapa 5: escureça as figuras em Z, os óculos, a boca e as bordas internas das roupas. Acrescente linhas de sombra à cadeira de balanço, à sola do sapato direito e à perna à sua direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário