segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar caminhões de entulho

Um caminhão de entulho é muito útil. Esse veículo de construção é usado para carregar muitas coisas diferentes em um canteiro de obra e possui vários formatos e tamanhos. Não existe trabalho muito grande ou muito pequeno para o caminhão de entulho.
Quando desenhar um caminhão de entulho, examine a ilustração antes de prosseguir para o primeiro passo.
Aprenda a desenhar esse caminhão de entulho
Nessa seção, nós mostraremos como desenhar o caminhão de entulho acima. Você pode desenhar esse veículo de construção à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nas etapas anteriores são mostradas em cinza.

Para desenhar um caminhão de entulho, comece com as formas que irão criar os pára-lamas dianteiros e a capota.
Etapa 1: comece pela parte da frente do caminhão, desenhando as formas que irão criar o pára-lama dianteiro e a capota.
Quando desenhar um caminhão de entulho, acrescente a grade e o pára-choques dianteiro.
Etapa 2: para fazer a grade, desenhe um quadrado com cantos arredondados na frente da capota. Desenhe uma forma retangular para o pára-choque dianteiro, levemente curvando as duas linhas horizontais e os cantos. As extremidades do pára-choque devem ser um pouco mais estreitas do que o meio para parecerem curvadas.
Uma parte importante de um caminhão de entulho é o desenho da cabina.
Etapa 3: desenhe a cabina, que é quadrada com cantos arredondados. Acrescente uma forma retangular grande para o pára-brisa frontal e um retângulo vertical com cantos arredondados para a janela lateral.
Quando desenhar um caminhão de entulho, faça o topo da caçamba.
Etapa 4: uma régua será útil para essa etapa, já que existem muitas linhas retas e compridas. Desenhe forma em L de lado como sendo o topo da caçamba.
Acima da cabina, desenhe um retângulo com quase a mesma largura da cabina. Desenhe linhas para conectar o L ao retângulo.

Quando desenhar um caminhão de entulho, faça a lateral do caminhão.
Etapa 5: desenhe uma forma retangular da cabina à extremidade da parte de trás do L. Essa é a lateral do caminhão. Dentro desse retângulo, desenhe retângulos levemente curvados com triângulos dentro deles para criar um padrão à lateral do caminhão de entulho. Olhe cuidadosamente para cada forma e desenhe o que vê.

Quando desenhar um caminhão de entulho, acrescente os retrovisores laterais, o amortecedor e um cano exaustor.
Etapa 6: desenhe dois retrovisores laterais retangulares com dois retângulos estreitos em cada um para anexá-los à cabina. Desenhe um retângulo comprido e levemente curvado para o amortecedor; acrescente um cano que liga o amortecedor embaixo da cabina e desenhe um cano exaustor no topo do amortecedor.
Quando desenhar um caminhão de entulho, faça os pneus.
Etapa 7: desenhe três formas ovais grandes para os pneus. Dentro de cada forma oval, desenhe duas formas ovais menores, uma dentro da outra. Desenhe um degrau retangular abaixo da porta e acrescente uma linha curta que conecta o degrau à cabina.
Quando desenhar um caminhão de entulho, faça um cubo de roda dentro de cada pneu e desenhe o tanque de combustível.
Etapa 8: desenhe um cubo de roda dentro de cada pneu. Desenhe o tanque de combustível, que é um forma arredondada com um círculo em uma ponta.
Quando desenhar um caminhão de entulho, finalize os pneus acrescentando linhas e adicione um outro conjunto de pneus traseiros.
Etapa 9: faça os pneus parecerem reais, acrescentando linhas para criar profundidade. Então, adicione um outro conjunto de pneus traseiros. Desenhe o pneu lateral dianteiro abaixo do pára-choque da direita.
Quando desenhar um caminhão de entulho, acrescente os faróis, as abas do pára-lama e desenhe linhas retas dentro da grade.
Etapa 10: desenhe e contorne um quadrado em cada pára-lama dianteiro para os faróis. Desenhe mais dois quadrados para as lanternas do pára-choques. Desenhe um quadrado com um canto arredondado atrás dos pneus traseiros para a aba do pára-lama. Use sua régua para desenhar linhas retas dentro da grade. Desenhe vários círculos pequenos ao redor de todo o amortecedor e faça quatro luzes no topo da cabina.

Quando o desenho do caminhão de entulho estiver completo, trace as linhas permanentes com uma caneta de ponta porosa e apague as linhas de lápis.
Etapa 11: use uma caneta de ponta porosa para traçar sobre as linhas que você deseja manter e apague as linhas de lápis restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário