segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar um celeiro e uma lagoa

Essa cena da vida na fazenda inclui até um pato adorável nadando feliz na lagoa. Essa paisagem possui uma boa variedade de elementos para desenhar, água, edifício, plantas (em inglês) e animais (em inglês).
Aprenda a desenhar essa paisagem de um celeiro e uma lagoa.
Aprenda a desenhar essa paisagem de celeiro e lagoa.
Nessa seção, mostraremos como desenhar a paisagem de celeiro e lagoa. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir a página para ver mais detalhes de cada etapa.

Aqui, mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.
Para iniciar a paisagem do celeiro e da lagoa, esboce levemente uma linha do horizonte cruzando o meio da folha.
Etapa 1: esboce levemente uma linha do horizonte cruzando o meio da folha. Inicie o contorno do celeiro com um retângulo para o lado mais comprido e depois acrescente a parte da frente com um retângulo que se abre no topo. Todas as linhas verticais devem ser paralelas. Ligue duas das linhas verticais com duas linhas inclinadas, como mostrado na ilustração.
Use retângulos inclinados para fazer o telhado. Comece a beira do lago com uma linha quase reta para mostrar a margem. Desenhe outra linha irregular sobre a primeira para delimitar a área de areia.
Para desenhar a paisagem do celeiro e da lagoa, faça retângulos para as janelas e para a porta.
Etapa 2: altere a linha do horizonte de tal forma que ela se encontre com a frente do celeiro e suba pela parte traseira. Comece a definir o celeiro com retângulos para formar as janelas e uma grande porta. Faça a moldura das duas torres dos silos com retângulos altos e cubra-os com semi-círculos.
Inicie uma árvore à esquerda esboçando o topo cheio de folhas com uma linha irregular. Desenhe os postes da cerca com retângulos estreitos abertos. Alinhe os topos dos postes com uma régua. Combine um círculo pequeno com uma figura oval e um semi-círculo para fazer o contorno do pato na lagoa.
Para desenhar a cena do celeiro e da lagoa, use linhas horizontais e verticais em formato de V para fazer as tábuas da porta do celeiro.
Etapa 3: adicione um ponto para criar o olho do pato, uma figura em formato de V para o bico e uma penugem na cauda para tornar o pato mais real. Faça uma figura oval ao redor dele para criar uma onda circular. Adicione os mourões entre os postes desenhando linhas horizontais e diagonais com a ajuda de uma régua. Use uma combinação de linhas verticais e horizontais em formato de V para fazer as tábuas da porta do celeiro.

Mostre as seções do silo com linhas curvas. Esboce o tronco da árvore usando linhas onduladas. Use uma linha irregular para formar o topo da linha de árvores no fundo. Adicione a vegetação ao longo da margem da lagoa com uma série de linhas tracejadas.
Para desenhar a paisagem do celeiro e da lagoa, faça a textura à porta do celeiro com linhas verticais.
Etapa 4: acrescente nuvens no céu sobre o celeiro com figuras irregulares. Faça a textura da porta do celeiro com linhas verticais. Para o telhado do celeiro, use linhas inclindas, seguindo o formato do telhado. Coloque cruzes nas janelas para criar as vidraças. Finalize o topo do silo com quatro linhas curvas. Faça a textura do tronco da árvore com linhas quebradas. Mostre os reflexos da árvore e da cerca na água com linhas onduladas. Acrescente algumas penas ao pato com linhas pequenas em forma de ganchos.
Finalize sua paisagem do celeiro e da lagoa com um sombreamento leve para dar textura à cerca.
Etapa 5: escureça a linha das árvores no fundo. Dê ao celeiro uma aparência de madeira com muitas linhas paralelas e pouco espaçadas. Sombreie a parte de baixo do telhado do celeiro com linhas cruzadas. Finalize com um sombreamento leve para dar textura à cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário