segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar uma trilha da floresta

Essa paisagem acabou de sair de uma história de férias. Pinheiros cobertos de neve, árvores (em inglês) desfolhadas pelo inverno e, até mesmo, pegadas na neve. 
Aprenda a desenhar a paisagem de um trilha na floresta. 
Aprenda a desenhar essa paisagem de trilha da floresta. 
Nessa seção, nós mostraremos como desenhar a paisagem de uma trilha na floresta. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir a página para ver mais detalhes de cada etapa. 

Aqui, nós mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza. 
Para iniciar a trilha na floresta, trace uma linha no meio da folha para criar o horizonte. 
Etapa 1: desenhe uma única linha no meio da folha para fazer o horizonte. Para mostrar a posição dos pinheiros, faça dois triângulos altos, um triângulo grande no centro e um menor à esquerda.
Para desenhar a paisagem de uma trilha na floresta, esboce o contorno de um tronco de árvore alto. 
Etapa 2: esboce o contorno de um tronco de árvore alto à esquerda do triângulo menor. Desenhe-o mais largo na base e vá estreitando-o levemente até a bifurcação principal. Depois ele ficará ainda mais cônico. Faça um segundo tronco no lado direito, mais estreito do que o primeiro. Altere o horizonte adicionando algumas curvas mais suaves. Use linhas tracejadas para mostrar o perfil das árvores.
Para desenhar a paisagem de uma trilha na floresta, adicione linhas curvas abaixo e ao redor das árvores para parecerem depósitos de neve. 
Etapa 3: faça o contorno de mais dois troncos para as árvores menores na parte central, posicionadas entre as árvores já existentes. Adicione alguns galhos mais pesados e pontiagudos aos troncos das árvore maiores. Forme camadas de neve nos pinheiros, desenhando figuras inclinadas com linhas irregulares. Na bifurcação principal da árvore maior, desenhe um monte de neve usando um triângulo arredondado. Em seguida, esboce uma figura oval longa e estreita no tronco da árvore. Adicione linhas curvadas abaixo e ao redor das árvores para parecerem montes de neve.
Adicione uma textura de casca nas árvores da trilha da floresta com linhas retas e longas. 
Etapa 4: prolongue os galhos existentes com outros menores feitos com linhas tracejadas isoladas. Desenhe um arbusto com linhas inclinadas saindo para a esquerda. Adicione textura de casca nas árvores com uma série de linhas retas e longas. Faça pegadas na neve com uma série de figuras rústicas irregulares que ficam menores até desaparecerem na distância.
Para finalizar a paisagem da trilha na floresta, desenhe várias árvores desfolhadas no horizonte com linhas inclinadas irregulares. 
Etapa 5: desenhe várias árvores desfolhadas no horizonte com linhas inclinads irregulares. Sombreie levemente as pegadas com linhas diagonais. Adicione muitas linhas rabiscadas nas laterais dos pinheiros. Estas linhas devem ser quase verticais na parte central dos pinheiros, mas devem apontar para as extremidades nos ramos em suas laterais. Por último, adicione algumas linhas inclinadas suaves para mostrar a neve acumulada.

Um comentário: