segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar uma estrada rural

Com uma silhueta de floresta ao fundo e uma cobertura de árvores (em inglês) no primeiro plano, essa estrada rural é uma tranqüila cena da natureza. Essa paisagem é um desafio de desenho maravilhoso para os amantes da natureza.

Aprenda a desenhar essa paisagem de uma estrada rural.
Aprenda a desenhar essa paisagem de uma estrada rural.
Nessa seção, nós mostraremos como desenhar a paisagem de um estrada rural. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa.

Aqui, mostraremos uma ilustração de cada estapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.

Para iniciar a paisagem da estrada rural, faça uma linha do horizonte logo acima do centro da folha.
Etapa 1: desenhe levemente uma linha do horizonte logo acima do centro da folha. Faça duas linhas curvas compridas que se aproximam um pouco para criar o contorno da estrada. Desenhe algumas figuras ovais para fazer as rochas, posicionando-as aleatoriamente pelas laterais da estrada. Faça três arbustos com linhas irregulares para definir a estrada e destacá-la dos campos ao redor.

Para desenhar uma paisagem de uma estrada rural, esboce uma árvore e os galhos de árvore à esquerda, com um tronco principal alto.
Etapa 2: esboce uma árvore e os galhos de árvore à esquerda, com um tronco principal alto. Mostre o vão no lado do tronco com linhas compridas seguindo para cima e para baixo. Use linhas horizontais curtas para fazer a árvore da direita, um vidoeiro com o tronco principal menor. Ao preencher as linhas do vidoeiro, perceba que as linhas são horizontais e não verticais como na outra árvore.

Para desenhar a cena da estrada rural, esboce várias figuras irregulares alongadas na estrada para formar as rochas e pedras.
Etapa 3: desenhe uma linha irregular ao longo da página, logo acima da linha do horizonte, para indicar os topos das árvores distantes. Adicione galhos menores às árvores com algumas linhas irregulares. Coloque dúzias de folhas em montes aleatórios, utilizando figuras de lágrima. Coloque mais uma árvore no fundo e outro arbusto próximo à estrada com linhas circulares irregulares. Esboce várias figuras irregulares alongadas na estrada para fazer as rochas e pedras.

Para desenhar uma paisagem de uma estrada rural, faça linhas paralelas para criar os sulcos na estrada.
Etapa 4: faça uma série de linhas paralelas para formar os sulcos na superfície da estrada. Esboce várias moitas de vegetação alta na beira da estrada e ao redor dos arbustos. Dê a elas um formato espigado: a maioria virada para cima, mas com partes curvadas para baixo.

Para finalizar sua paisagem de uma estrada rural, faça sombras sutis nas rochas
Etapa 5: faça sombras mais fortes na área entre o horizonte e a linha do topo das árvores. Adicione linhas irregulares curtas para as árvores distantes. Use o mesmo método para fazer os arbustos ao longo da estrada. Esboce algumas linhas curtas para parecerem com a vegetação no campo. Como último passo, faça sombras leves nas rochas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário