segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar tratores florestais

O trator florestal é usado por lenhadores para mover grandes troncos de árvore. Essas máquinas conseguem levantar uma árvore pelo tronco e carregá-la para qualquer lugar onde o lenhador deseja colocá-la.
Quando desenhar abraçadeiras, examine a ilustração antes de prosseguir para o primeiro passo.
Aprenda a desenhar esse trator florestal
Nessa seção, nós mostraremos como desenhar o trator florestal acima. Você pode desenhar esse veículo de construção à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nas etapas anteriores são mostradas em cinza.

Para desenhar abraçadeiras, comece fazendo as rodas.
Etapa 1: desenhe dois círculos grandes para as rodas laterais. Dentro de cada círculo, desenhe três formas ovais. A primeira forma oval sobrepõe o lado esquerdo do círculo externo. Desenhe as duas formas ovais internas próximas uma da outra no meio de cada forma oval maior.
Quando desenhar abraçadeiras, faça a cabina e a capota.
Etapa 2: desenhe as formas que criam a cabina e a capota da máquina. Observe a grade de perto e desenhe o que vê.
Quando desenhar abraçadeiras, acrescente a lâmina.
Etapa 3: para fazer a lâmina, desenhe um retângulo curvado. Desenhe linhas para deixar a margem esquerda da lâmina mais quadrada. Conecte a lâmina à maquina fazendo duas linhas retas atrás do pneu dianteiro. Desenhe três triângulos arredondados; acrescente contornos para dar profundidade.
Para desenhar uma abraçadeira, faça as três peças que criam a haste.
Etapa 4: desenhe e contorne as três peças que criam a haste da abraçadeira. Certifique-se de acrescentar pontas arredondadas e de incluir as saliências mostradas. Também desenhe a plataforma abaixo da cabina.
Para desenhar as abraçadeiras, faça uma forma de bumerangue que aponta para cima e desenhe dois cilindros hidráulicos.
Etapa 5: para desenhar a abraçadeira, faça um forma de bumerangue que aponta para cima; contorne essa forma para dar profundidade. Desenhe duas linhas curtas para conectar a haste à essa peça. Desenhe e contorne o torquês que se estende da parte de baixo dessa peça. Desenhe os dois cilindros hidráulicos que movem a haste para cima e para baixo.
Para finalizar as rodas da abraçadeira, desenhe o cubo da roda e o cilindro hidráulico conectados à lâmina.
Etapa 6: finalize as rodas desenhando os cubos de roda. Desenhe círculos para os pontos de parafusos que levantam a haste e a lâmina e contorne cada círculo para dar profundidade. Desenhe o cilindro hidráulico conectado à lâmina.
Quando desenhar a abraçadeira, use uma régua para fazer a grade.
Etapa 7: para fazer a grade, desenhe um retângulo com cantos arredondados na parte da frente da capota. Use uma régua para desenhar oito linhas horizontais dentro da grade. Desenhe um triângulo com cantos arredondados na lateral da capota. Acrescente duas barras curvadas vindo do topo da capota até a cabina.

Quando desenhar abraçadeiras, faça quatro luzes, um cano exaustor e a rede das janelas dianteiras e traseiras.
Etapa 8: acrescente quatro luzes redondas para o topo da cabina. Desenhe o cano exaustor no topo da capota. Desenhe a rede das áreas das janelas dianteiras e traseiras usando uma régua para fazer as linhas. Acrescente uma linha em formato de L para indicar a janela do lado oposto da cabina.
Quando desenhar os pneus da abraçadeira, use uma régua para fazer os frisos dos pneus.
Etapa 9: use uma régua para auxiliá-lo a desenhar os frisos dos pneus. O friso é feito de linhas igualmente espaçadas. Essas linhas se juntam em uma extremidade arredondada no exterior dos pneus.
Quando desenhar abraçadeiras, faça duas rodas no lado oposto da abraçadeira.
Etapa 10: desenhe as duas rodas do lado oposto da abraçadeira, incluindo o rolamento. Acrescente a linha para o eixo das rodas entre os pneus traseiros.
Quando finalizar o desenho da abraçadeira, trace as linhas permanentes com uma caneta de ponta porosa e apague as linhas de lápis.
Etapa 11: use uma caneta de ponta porosa para traçar sobre as linhas que você deseja manter e apague as linhas de lápis restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário