segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar uma paisagem urbana

As cidades possuem paisagens incríveis como essa deslumbrante vista de prédios e edifícios. Essa paisagem é um grande projeto de desenho para os amantes da cidade e do campo.
Aprenda a desenhar essa paisagem urbana.
Aprenda a desenhar essa paisagem urbana.
Nessa seção, nós mostraremos >como desenhar essa paisagem urbana. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seucomputador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa.

Aqui, mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.
Para iniciar a paisagem urbana, faça uma linha horizontal logo abaixo do centro da área de desenho.
Etapa 1: esboce quatro linhas horizontais abaixo do centro da área de desenho. Utilizando uma régua, adicione vários retângulos de diferentes tamanhos, como mostrado na ilustração, sobrepondo alguns deles. Essas figuras serão as fachadas dos prédios. Todas as linhas verticais devem estar paralelas.
Para desenhar a paisagem urbana, coloque um prédio à parte esquerda no fundo da cena com uma figura alta e estreita.
Etapa 2: acrescente outra face em cada um dos prédios para criar uma sensação de profundidade. Faça isso desenhando uma linha vertical menor do que as duas linhas da fachada do prédio.
Ligue a linha lateral à fachada com uma linha diagonal. Depois, faça linhas horizontais uniformemente espaçadas nas fachadas dos dois prédios próximos da parte central da cena. Coloque um outro prédio na parte esquerda no fundo da cena, desenhado uma figura alta e estreita com degraus em um dos lados.
Para desenhar a paisagem urbana, faça pares de linhas verticais uniformemente espaçadas nas laterais de alguns prédios.
Etapa 3: faça o esboço de cinco árvores na frente dos prédios da parte central, usando semi-círculos irregulares ao redor da parte superior dos parapeitos. Faça linhas verticais uniformemente espaçadas nas laterais de alguns prédios, como mostrado na ilustração.

Use linhas diagonais nos lados dos dois prédios altos do meio para continuar as faixas. Desenhe mais alguns prédios no fundo. Desenhe outro lado do prédio alto e estreito da esquerda, usando linhas paralelas ligadas à fachada com linhas diagonais. Complete o telhado usando dois triângulos.

Para desenhar a paisagem urbana, faça linhas horizontais e verticais que se cruzam entre si nas laterais dos prédios para criar as janelas.
Etapa 4: desenhe linhas horizontais e verticais que se cruzam nas laterais dos prédios para criar as janelas. Faça o esboço de algumas colunas nos cantos do prédio alto da esquerda, usando linhas verticais com um formato de V invertido no topo.
Use semi-círculos para fazer arcos no telhado do prédio mais à direita. Com mais semi-círculos, faça os topos das janelas superiores. Use quadrados escuros para criar as janelas do prédio menor do meio e faça os contornos dos prédios que estão ao longe. Desenhe linhas verticais ao redor da base do prédio mais alto.

Para finalizar o desenho da paisagem urbana, desenhe linhas curvas no primeiro plano para dar aparência de superfície molhada .
Etapa 5: engrosse as linhas da parte de baixo do prédio mais alto e desenhe topos arredondados. Faça linhas verticais entre as faixas do prédio mais alto. Escureça os prédios de trás.
Faça linhas horizontais nos prédios altos posicionados à direita e à esquerda do edifício mais alto. Sombreie as laterais de alguns prédios usando linhas diagonais. Adicione linhas curvas e curtas às árvores. Faça linhas curvas no primeiro plano para criar uma superfície de aparência molhada.

Um comentário: