segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar o prédio do Capitólio americano

O prédio do Capitólio americano é um belo exemplo de arquitetura neo-clássica. Aprender a desenhar esse prédio é um grande desafio criativo.
Aprenda a desenhar o prédio do Capitólio americano.
Aprenda a desenhar o prédio do Capitólio americano
Nessa seção nós mostraremos como desenhar o prédio do Capitólio americano. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada passo.

Aqui nós mostraremos uma ilustração de cada passo e então, faremos uma descrição de como desenhar. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquele passo. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.
Para começar o prédio do Capitólio americano, desenhe duas linhas diagonais para a frente do prédio.
Passo 1: desenhe duas linhas diagonais para a frente do prédio como mostrado. Conecte-as com duas linhas verticais. No centro inferior, desenhe outra linha diagonal que se cruza com a linha inferior. Acrescente mais duas linhas que se cruzam como mostrado. Esboce quatro linhas do lado esquerdo da frente para mostrar a lateral do prédio.

Acrescente uma figura irregular em formato de U ao topo da estrutura. Cubra a estrutura com outra figura em formato de U. Desenhe outra linha curvada sobre essa, conectando-a com linhas verticais curtas à figura abaixo. Cubra a cúpula com um semi-círculo.

Para fazer o prédio do Capitólio americano, desenhe retângulos, triângulos e formas em tubo para estabelecer a frente.
Passo 2: desenhe uma série de retângulos, triângulos e formas em tubo para estabelecer a frente do prédio, mantendo as regras do ponto de fuga.
Para desenhar o prédio do Capitólio, esboce um triângulo e linhas horizontais conectadas à linhas curvadas para as degraus.
Passo 3
: acrescente uma série de linhas horizontais seguindo o formato da frente do prédio. Esboce um triângulo e linhas horizontais conectadas com linhas curvadas para os degraus. Acrescente duas formas ovais pequenas à cúpula. Cubra-as com uma forma em tubo. Desenhe outra forma oval no topo da cúpula e cubra-a com um semi-círculo.
Para fazer o prédio do Capitólio americano, esboce vários tipos de linhas curvadas para os detalhes da cúpula.
Passo 4
: acrescente janelas à lateral do prédio com retângulos e quadrados. Desenhe janelas na frente do prédio com retângulos escurecidos. Acrescente linhas curvadas à algumas delas como mostrado. Desenhe janelas na cúpula com figuras escurecidas em formato de bala de revólver e retângulos escurecidos. Esboce vários tipos de linhas curvadas para fazer os detalhes da cúpula.

Desenhe uma estátua no topo da cúpula como mostrado. Acrescente arcos na frente do prédio com conjuntos de linhas verticais conectadas ao topo com curvas e linhas retas. Desenhe arbustos no chão com linhas onduladas. Esboce a bandeira com uma linha reta vertical coberta por uma forma oval irregular.
Para finalizar o desenho do prédio do Capitólio americano, sombreie o Capitólio com linhas horizontais e diagonais.
Passo 5
: sombreie o Capitólio com linhas horizontais e diagonais. Acrescente linhas curvadas para fazer os detalhes como mostrado. Finalize os arbustos com rabiscos. Sombreie todas as janelas e portas com linhas diagonais que se cruzam.

Seu desenho está pronto! Mesmo que você não consiga acertar na primeira vez, continue praticando até estar satisfeito com o seu desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário