segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar uma bomba de água congelada

Uma bomba de água da fazenda congelou no frio do inverno nessa paisagem. Preste bastante atenção à perspectiva quando fizer esse desenho.
Aprenda como desenhar essa paisagem de bomba de água congelada.
Aprenda a desenhar essa paisagem de uma bomba de água congelada.
Nessa seção, mostraremos como desenhar a paisagem de uma bomba de água congelada. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir a página para ver mais detalhes de cada etapa.

Aqui, nós mostraremos uma ilustração de cada etapa e descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.

Para iniciar a paisagem da bomba de água congelada, faça uma linha do horizonte como ponto inicial.
Etapa 1: esboce uma linha do horizonte como ponto inicial. No lado direito da linha, use uma figura de cinco lados para fazer o muro da frente de uma casa. Prolongue as linhas paralelas para trás, começando nos três pontos da figura para formar a lateral e o telhado. Adicione uma figura menor em forma de caixa na lateral. No primeiro plano, faça o contorno de uma figura de poste estreito com linhas paralelas. Isso irá formar o começo da bomba de água. Faça o topo de um barril de madeira com uma figura oval grande. Coloque linhas retas das extremidades da figura oval.

Para desenhar a paisagem da bomba de água congelada, mude o horizonte de uma linha reta para outra levemente curvada.
Etapa 2: para fazer o monte de neve, desenhe uma linha ondulada ao longo do primeiro plano, abaixo da bomba e do barril. Mude o horizonte do fundo de uma linha reta para outra levemente curvada. Esboce um círculo pequeno sobre um retângulo arredondado para criar a parte superior da bomba. Faça uma torneira usando um retângulo comprido com uma alavanca em uma extremidade. Use retângulos pequenos para formar a porta e a chaminé da casa.

Para desenhar a paisagem da bomba de água congelada, faça a alavanca da bomba com linhas levemente curvas e uma extremidade arredondada.
Etapa 3: faça pegadas na neve com algumas figuras alongadas à esquerda da bomba. Aumente a espessura do barril, desenhando uma segunda figura oval dentro da primeira. Desenhe duas linhas curvas para criar uma faixa ao redor do barril. Use uma linha curva para a neve dentro do recipiente. Faça a alavanca da bomba com linhas levemente curvadas e uma extremidade arredondada. Use linhas tracejadas para formar o monte de gelo.

Acrescente um pingente de gelo com uma figura comprida e pontiaguda na ponta da torneira e mais recortada do que a da alavanca. No fundo, faça uma linha ondulada comprida para dar a aparência de uma cadeia de montanhas. Esboce os troncos de duas árvores com topos recortados perto da casa. Adicione linhas curvas ao telhado para dar a aparência de neve. Coloque duas janelas na casa, desenhando quadrados pequenos. Adicione uma combinação de formas ovais e triangulares para desenhar um pássaro na alça da bomba.

Para desenhar a paisagem da bomba de água congelada, esboce nuvens de inverno compridas e finas, preenchendo o céu.
Etapa 4: cuidadosamente adicione uma grande quantidade de linhas paralelas pouco espaçadas para formar as ripas do barril. Desenhe um pouco de vegetação alta e delgada com hastes pontiagudas que se sobrepõem umas às outras. Preencha o espaço entre o barril e a casa com algumas linhas curtas, pequenas figuras ovais e outras figuras irregulares. Complete os galhos nos topos das duas árvores com uma mistura de linhas retas e tracejadas. Esboce nuvens de inverno compridas e finas com algumas linhas levemente curvadas e outras bem curvas para preencher o céu.

Use um sombreamento cuidadoso quando finalizar sua paisagem da bomba de água congelada.
Etapa 5: finalize a paisagem com um sombreamento cuidadoso. O sombreamento mais escuro é feito no pássaro e no espaço entre a linha do horizonte e o topo das montanhas. Adicione uma cruz em cada uma das janelas para fazer as vidraças. Desenhe um ponto na porta para criar a maçaneta. Use linhas diagonais para um sombreamento mais claro nos troncos das árvores, na lateral da casa, dentro do barril de água e na própria bomba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário