segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar uma vila espanhola

Essa casa espanhola nos remete ao charme e à beleza da Espanha (em inglês). Não hesite em usar cores quando tiver terminado, elas podem aumentar a beleza do seu desenho.
Aprenda a desenhar uma casa de tijolos de dois andares.
Aprenda a desenhar uma vila espanhola
Nessa seção nós mostraremos como desenhar uma vila espanhola. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada passo.

Aqui nós mostraremos uma ilustração de cada passo e então, faremos uma descrição de como desenhar. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquele passo. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.
Para começar a vila espanhola, use as regras da perspectiva para estabelecer a estrutura básica do prédio.
Passo 1: use as regras da perspectiva e do ponto de fuga para estabelecer a estrutura básica do prédio. Tenha em mente que essa casa possui dois cantos frontais. Crie o segundo canto esticando uma linha paralela logo acima e abaixo de cada linha superior e inferior.
No lado direito desenhe um X de um canto ao outro com as duas linhas verticais. Desenhe uma linha vertical através do seu centro para determinar a altura do telhado. Quando conectar o topo desta linha com o ponto esquerdo, o telhado estará estabelecido. Para situar o telhado do segundo andar, estique uma linha vertical do primeiro andar para cima, como mostrado.

Para desenhar uma vila espanhola, esboce uma linha vertical entre as duas faces da casa para fazer a chaminé.
Passo 2: desenhe uma linha vertical entre as duas faces da casa para fazer a chaminé. Conecte a parte de baixo da linha com o ponto esquerdo. Desenhe duas linhas verticais em cada lado da primeira. Use linhas retas e curvas para fazer o topo da chaminé.

Faça detalhes no topo com um triângulo irregular. Estabeleça as janelas usando as regras de linhas paralelas para fazer a estrutura básica. Desenhe um triângulo para fazer o telhado do segundo andar. Acrescente uma linha diagonal à lateral do segundo andar.

Para desenhar uma vila espanhola, faça uma figura larga em formato de U no plano frontal para a entrada
Passo 3: use as regras dos pontos de fuga para estabelecer outra janela e a linha do telhado do primeiro andar. Desenhe uma curva no topo desta janela. Esboce retângulos dentro de outras três janelas. Desenhe uma curva no topo desta janela.
Estabeleça uma figura larga em formato de U no plano frontal para fazer a entrada. Desenhe uma porta com linhas retas e um retângulo dentro da entrada como mostrado, tendo em mente que a porta está no mesmo plano que a lateral da janela.
Para desenhar uma vila espanhola, acrescente barras às janelas com linhas duplas que se cruzam.
Passo 4: use rabiscos para acrescentar detalhes ao telhado. Acrescente barras às janelas com linhas duplas que se cruzam. Desenhe o teto como mostrado. Faça os parapeitos com linhas verticais duplas. Acrescente uma planta com linhas curvas. Finalize os azulejos do pátio com linhas retas que se cruzam. Esboce uma segunda linha no interior da porta do pátio, na lateral direita da janela adjacente e ao redor do telhado exterior.
Para finalizar a vila espanhola, sombreie o telhado e a chaminé com linhas diagonais.
Passo 5
: sombreie o telhado e a chaminé com linhas diagonais. Acrescente linhas curvadas para as calhas. Desenhe linhas diagonais próximas da porta e linhas cruzadas próximas da janela arqueada. Adicione textura à planta com linhas diagonais.

Seu desenho está pronto! Mesmo que você não consiga acertar na primeira vez, continue praticando até estar satisfeito com o seu desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário