segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar tratores de carga

Um trator de carga pode escavar a terra e tirar outras coisas que precisam ser movidas e retiradas do caminho. Esses veículos de construção são famosos por suas habilidades de levantar materiais para dentro de outros veículos de construção. Eles são usados até para retirar neve.
Quando desenhar tratores de carga, examine a ilustração antes de prosseguir para o primeiro passo.
Aprenda a desenhar esse trator de carga
Nessa seção, nós mostraremos como desenhar o trator de carga acima. Você pode desenhar esse veículo de construção à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nas etapas anteriores são mostradas em cinza.
Para desenhar o trator de carga, comece fazendo o balde.
Etapa 1: para fazer o balde, desenhe um retângulo. Desenhe outro retângulo contornando o primeiro. Em cada extremidade do retângulo, desenhe uma forma semi-oval (a da extremidade mais grossa da esquerda para fora e a da outra, para dentro). Na margem esquerda do balde, acrescente uma linha para dar profundidade. Para fazer o braço, desenhe uma forma em H curvada com uma barra atravessada no topo. Desenhe contornos espessos para dar profundidade.
Quando desenhar tratores de carga, faça duas rodas dianteiras.
Etapa 2: desenhe as duas rodas dianteiras. A roda lateral mais próxima inclui o pneu e o cubo da roda, enquanto tudo o que é visto na roda oposta é uma linha curvada.
Quando desenhar tratores de carga, use uma régua para fazer a escada e o degrau usados para entrar na cabina.
Etapa 3: desenhe a escada e o degrau usados para entrar na cabina desse veículo de construção. A escada é feita de formas quadradas e retangulares. Use uma régua para fazer todas as linhas retas.
Quando desenhar um trator de carga, acrescente a cabina e o teto.
Etapa 4: para fazer a cabina, desenhe um retângulo para a lateral da cabina e um retângulo parcial para a parte da frente. Na parte da frente, acrescente linhas que criam uma aparência tridimensional. Acrescente o teto como mostrado no desenho.
Quando desenhar o trator de carga, faça as rodas traseiras.
Etapa 5: desenhe a roda traseira como a roda dianteira (há uma linha bem pequena visível através da escada. Não se esqueça de desenhá-la).
Quando desenhar tratores de carga, faça grandes pneus com ranhuras profundas.
Etapa 6: veículos de construção precisam de pneus grandes com ranhuras profundas para que consigam passar pela lama e a sujeira. Acrescente frisos nos pneus como mostrado no desenho, com linhas igualmente espaçadas que se juntam em uma extremidade arredondada no exterior do pneu (certifique-se de acrescentar o friso que está visível através da escada).
Quando desenhar um trator de carga, acrescente cinco janelas, uma capota e um amortecedor.
Etapa 7: desenhe cinco janelas na cabina. Note como cada janela possui um formato diferente. Desenhe um canto arredondado atrás da cabina para a capota. No topo da capota, desenhe o amortecedor, que é um retângulo com um cano atravessado. Acrescente um círculo na ponta do cano.
Quando desenhar tratores de carga, faça uma luz de segurança e dois faróis no teto. Acrescente uma luz traseira na capota.
Etapa 8: desenhe a parte de trás da luz traseira da capota. No teto, desenhe uma luz de segurança e dois faróis. Acrescente contornos aos faróis para dar profundidade. Desenhe um círculo no braço; faça um contorno para dar profundidade.
Quando o desenho do trator de carga estiver completo, trace as linhas permanentes com uma caneta de ponta porosa e apague as linhas de lápis.
Etapa 9: use uma caneta de ponta porosa para traçar sobre as linhas que você deseja manter e apague as linhas de lápis restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário