segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como desenhar máquinas de terraplanagem

A máquina de terraplanagem move a terra, tornando-se um veículo útil em qualquer canteiro de obra. As máquinas de terraplanagem são tão fortes que freqüentemente são utilizadas para mover outros veículos de construção que também servem para escavar.
Quando desenhar uma máquina de terraplanagem, examine a ilustração antes de prosseguir para o primeiro passo.
Aprenda a desenhar essa máquina de terraplanagem
Nessa seção, nós mostraremos como desenhar a máquina de terraplanagem acima. Você pode desenhar esse veículo de construção à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nas etapas anteriores são mostradas em cinza.
Para desenhar uma máquina de terraplanagem, comece pelas rodas que ativam o trilho.
Etapa 1: para fazer as rodas que ativam o trilho, desenhe cinco círculos pequenos na parte de baixo; acrescente contornos para dar profundidade. Em cada lado dos cinco círculos, desenhe um anel. Anexe um triângulo curvado à lateral do anel que está mais longe para dar profundidade. Acima dos círculos, desenhe dois outros anéis; acrescente retângulos curvados para eles também.
Quando desenhar um trilho de escavadeira, acrescente um forma retangular curvada sobre as rodas inferiores.
Etapa 2: desenhe uma forma retangular curvada sobre as rodas inferiores; note como a forma se afunda em ambos os lados. Desenhe uma forma similar e menor dentro da primeira. Acrescente os contornos para dar profundidade.
Quando desenhar um trilho da máquina de terraplanagem, crie as linhas ao redor dos círculos do trilho e dentro dele.
Etapa 3: desenhe uma linha ao redor de todos os círculos; faça outra linha no exterior da primeira. Desenhe a linha exterior para fazer a margem lateral e a face do trilho. Também note as linhas pequenas que você precisa para fazer o interior do trilho.
Para desenhar uma máquina de terraplanagem, você precisa acrescentar uma lâmina.
Etapa 4: para fazer a lâmina, desenhe uma forma retangular curvada; acrescente uma aba ao meio da parte de cima do retângulo. Desenhe as laterais da lâmina e os detalhes como mostrado.
Quando desenhar uma máquina de terraplanagem, faça o braço que conecta a lâmina à máquina de terraplanagem e o pára-lama.
Etapa 5: desenhe o triângulo arredondado e o retângulo que fazem o braço que conecta a lâmina à máquina de terraplanagem, acrescente os contornos para dar profundidade. Desenhe o pára-lama - siga o exemplo mostrado.
Quando desenhar uma escavadeira, faça a capota e a grade.
Etapa 6: para a capota, faça um quadrado arredondado com uma aba no pára-lama. Faça os contornos onde são mostrados. Na frente da capota, desenhe a grade, que é um retângulo com as margens superiores arredondadas.
Para desenhar a cabina da máquina de terraplanagem, faça quatro barras finas e levemente curvadas.
Etapa 7: para fazer a cabina, desenhe quatro barras finas e levemente curvadas. Contorne cada uma para dar profundidade. Desenhe o teto como mostrado.
Quando desenhar uma máquina de terraplanagem, acrescente o assento do motorista, os faróis, uma luz de segurança e um cano exaustor.
Etapa 8: desenhe o assento do motorista da cabina e acrescente dois faróis e uma luz de segurança na parte de cima do teto. Na capota, desenhe um cano exaustor curvado. Acrescente um círculo na ponta do cano.
Quando desenhar as partes finais da carroceria da máquina de terraplanagem, faça os orifícios e um cilindro hidráulico.
Etapa 9: desenhe três orifícios retangulares na capota. Cada orifício é um pouco maior do que o que está acima dele. Desenhe um cilindro hidráulico vindo da parte triangular do braço até abaixo do pára-lama. Olhe cuidadosamente e desenhe as outras linhas que finalizam a carroceria da máquina de terraplanagem.
Quando desenhar uma máquina de terraplanagem, use uma régua para fazer as travas na face dos rolamentos.
Etapa 10: para fazer as travas dos rolamentos, use uma régua para desenhar os retângulos pequenos igualmente espaçados ao longo do trilho. Na parte de trás e embaixo do rolamento, desenhe saliências triangulares pequenas.
Quando o desenho da máquina de terraplanagem estiver finalizado, trace as linhas permanentes com uma caneta de ponta porosa e apague as linhas de lápis.
Etapa 11: use uma caneta de ponta porosa para traçar sobre as linhas que você deseja manter e apague as linhas de lápis restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário